An African Speaks to Africans


Wednesday, January 1, 2014

Mandela Fala às Crianças -- Loção #5



Mandela Fala às Crianças


Lição #5, Janeiro 2, 2014

Mandela:  Sim, hoje podemos registar uma lição.

Nunca esquecerei o meu primeiro dia na escola. A sala parecia muito grande. Eu tinha cerca de 8 anos, e não sabia ler nem escrever. Foi colocado entre os mais avanlados, que eram um ou dois anos mais velhos do que eu. Senti-me deslocado, quase  envergonhado.


O professor era um homem empertigado e alto. Não sorria muito. Muitas crianças tinha roupas melhores do que as minhas, e eu não tinha almoço. à hora do almoço estava com fome, então um rapaz de uma classe adiantada dois anos, deu.me um sanduíche. Ainda me recordo dele. 


Eu queria jogar futebol, mas estava descalço, não podia.

Havia uma menida da minha idade, que regressou a casa na minha companhia. Ainda me lembro dela. Foram necessários alguns anos, para sentir.me à vontade na escola.

Falo às crianças.

Digam-me do que gostam na escola. Aulas de desenho, lições de m´´usica, 

Falo às crianças.

Digam-me o que mais gostan na escola ... Aulas de desenho, de música ou o recreio?

Por favor, digam-me o que gostariam de ter hoje, nas escolas.

Até à próxima, adeus. 





Gravado e transcrito
por Nazira uma telepata que iveu algumas vidas no Egipto.

No comments:

Post a Comment

esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

ESOTERIC



Pf., clique no símbolo do YouTube e depois no quadrado pequeno, em baixo, ao lado direito para obter as legendas CC, e escolha PORTUGUÊS

埋め込み画像 4埋め込み画像 5

Angela Davis

Featuring Angela Davis

ANGELA DAVIS: REVOLUTIONARY FREEDOM FIGHTER, BLACK POWER`S FIRST LADY AND ONE OF THE AMERICA`S MOST HARDCORE INTELLECTUAL WOMAN

Angela Yvonne Davis (born January 26, 1944) is a celebrated black politico-feminism activist, scholar, Communist, author and formally renowned prisoner of Conscience. She is known internationally for her ongoing work to combat all forms of oppression in the U.S. and abroad. She is a woman with typical undying African soul and has withstand many dangers in her life for the causes she has firm belief in. She is a living witness to the historical struggles of the contemporary era.

Read More ...

invocation

TSUNAMI OF LOVE